03 maio 2013

Livro da Semana: Anna e o Beijo Francês

Nome Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Lendo a sinopse podemos achar que o livro é só mais um naquela infinita lista de romances bobos, o que eu não posso falar muito, pois eu leio vários assim kk. Mass, apesar do livro não ter uma história surpreendente, eu gostei muito! Pois a forma como a autora narra nos leva a uma viagem à Paris, ela nos faz sentir o que Anna sente, nos leva a uma viagem para o mundo da personagem, o que, pra mim, é essencial em um livro, te fazer imaginar. Outra coisa que eu adorei, e também acho que é o que mais gosto nos livros, é a expectativa que ela cria em torno do "beijo francês", nos fazendo ficar ansiosos e querer ler o livro rapidamente.

A series of serendipity
Um dos fatores que eu amei no livro, foi o fato de não ter mortes e tragédias, pois nas férias, que foi quando eu li o livro, só li livros assim e chega uma hora que cansa, né? Além de todos esses pontos positivos, eu acho que o livro gera uma identificação enorme com os adolescentes, não comigo mas..., nos fazendo relacionar o livro com a realidade, mas de um jeito melhor, mais alegre e fantasiado. Por isso, eu prefiro livros com histórias mais reais, não necessariamente baseados em fatos reais, mas um pouco mais realistas, sem fatos sobrenaturais e anormais, gosto de situações relacionas ao dia a dia, assim como Anna e o Beijo Francês.
Enfim, vale a pena muito a pena a leitura. Afinal, quem não quer se sentir em Paris por alguns instantes?

A series of serendipity

A series of serendipity

E aí já leram o livro? Irão ler? Beijos..

8 comentários:

  1. Já li esse livro é muito lindo eu adorei ! Atualizado com Look do dia, espero você :) http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/05/look-do-dia-turquesa.html bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, né?
      Já vi o look do dia e adorei!
      Obrigada pela visita...
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir
  2. Adorei a proposta que a autora coloca no livro, criando aquela expectativa para o tão esperado beijo! Adorei a dica, adoro romances
    para leitura!

    Beijos Flor! ♥
    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, também adoro romances kkk
      Obrigada pela visita!
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir
  3. Nossa já vi esse livro tantas vezes na livraria mas acabei não levando! Você me deixou curiosa!:) haha irei comprá-lo!;)
    beijoss!

    www.gabrielabelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode levar que vale a pena kkk
      Obrigada pela visita!
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir
  4. estou aproveitando um tempinho para dar uma espiadinha por aqui , bom domingo para vc , bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Bom domingo pra você também...
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir