17 junho 2013

Guia de Pincéis Essenciais

Como já disse estou bastante interessada em maquiagem nestes últimos meses, por isso acabei procurando mais sobre o assunto.
Um dos vídeos que mais vi foram aqueles dando dicas para quem quer começar a fazer um kit de maquiagem, com os itens mais importantes, alguns produtos e pincéis. E como eu acho que os pincéis são essenciais para deixar a maquiagem mais bem feita, com um acabamento melhor, resolvi mostrar um pouquinho mais sobre alguns dos pincéis mais importantes, para começar o seu kit. Hoje irei mostrar os modelos e as funções, mas logo logo irei fazer um post dando algumas opções de conjuntos de pincéis, para vocês darem uma olhada.
Então, para começar, são seis pincéis para os olhos e seis para o rosto, lembrando que esse são os mais importantes, os básicos pra fazer qualquer maquiagem, de acordo com alguns sites que pesquisei e alguns vídeos que eu vi. Como são bastante pincéis, eu vou separar os de rosto e os de olhos, porque se não o post vai ficar muito extenso e cansativo. 

Pincéis para Rosto:

Para fazer a pele, o necessário mesmo são seis pincéis, porém você pode usar um pincel para diferentes funções. Mas, irei falar dos seis porque cada um tem sua função e cria seu efeito diferente. 
PS: Eu irei usar os pincéis da Sigma pois eles são referências na área dos pincéis, mas tem outros bem mais em conta. Como disse antes depois mostrarei outras opções.


- Pincel para corretivo:
Eu escolhi esse pincel pois ele tem um tamanho intermediário, por isso tem mais precisão. E por ser um pouco maior do que os pincéis para corretivo normais, aplica o produto um pouco mais rápido. 
- Pincel para Base: Kabuki de Topo Reto
O Kabuki de topo reto é bom para aplicação da base, pois ele deixa o acabamento perfeito, aplica a base super rápido, porque é bem denso, e dá mais cobertura à base. Além de ter mais precisão.
- Pincel para Pó: Dual Fibre
Eu escolhi esse pincel, porque ele tem 3 funções diferentes: serve para base, pó e blush. Quando ele é usado para aplicar base e pó, ele deixa a pele mais natural, não dá tanta cobertura assim, mas deixa um acabamento bem bonito. Porém se você já tiver algum pincel bem denso, dará super certo para passar pó.
- Pincel para Blush:
Esse pincel foi escolhido pois ele pode ser usado para contorno, devido ao topo angular.Além de ser o pincel "original" para blush. Mas lembrando que você pode usar o Dual Fibre, que te ajudará bastante se você tem dificuldade na hora de aplicar o blush, e acaba aplicando muito, porque como disse antes ele deixa o acabamento mais leve.
- Pincel para Iluminar:
Esse é um pincel que não é totalmente necessário se você estiver querendo um kit bem menor. Mas se você quiser comprar um, esse é o "original" para iluminar, pois tem o topo mais pontudo e aplica direitinho a área em que iluminamos.
Como os pincéis para contorno e iluminador não são tão essenciais assim, você pode usar esse para as duas funções.
- Pincel para Contorno
Esse é o pincel mais usado para essa função, ele é mais denso, com o topo arredondado e é tem um tamanho menor. Lembre-se de que você pode usar o de blush, pois o pincel pra contorno não é tãoo básico, portanto você pode usar outros pincéis que você já tem.

E aí você já tem o seu kit? Irá montar? Gostaram das dicas? Beijos...

2 comentários:

  1. Eu tenho uma relação de amor, carinho e cumplicidade com meus pinceis!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Obrigada pela visita!
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir