Nome Original: The Faut In Our Stars
Autor: John Green
Páginas: 288
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos-, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Walters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Já faz muito tempo que li esse livro, li no começo das férias.. Mas, resolvi falar dele só hoje kk
Bom, eu adorei esse livro, apesar de ser beem trágico, e um pouco meloso, ele é muito bonitinho e fofo.
Eu achei muito interessante a forma que a protagonista, Hazel, narra os acontecimentos, pois apesar de estar com câncer ela não se faz de coitada, e fica 24 horas chorando. Mas, infelizmente, ela não tem uma vida social muito boa, e sai, geralmente, só para um grupo de apoio. E é exatamente ali que sua vida vai ficar um pouco mais, digamos assim, mais "divertida" e diferente, pois lá ela conhece um menino, Augustus, que assim como Hazel, tem câncer, mas não são muito "ligados" a doença. Outra coisa que eles tinham em comum, era a paixão por livros, o que os leva a passar por várias situações diferentes.
O que achei mais diferente no livro, é que normalmente os livros com pessoas com doenças são muito tristes, somente chororô, ou se não muitoo meloso. E esse não, eles acabam rindo dos próprios problemas, se divertindo e ironizando os acontecimentos, sempre.
É uma leitura agradável, ás vezes triste, outras mais divertidas, podemos dizer assim. Mas, não deixa de ser um livro lindo, que nos mostra que até as pessoas com problemas bem maiores do que nós, conseguem viver, nem que seja por pouco tempo, grandes, especiais e felizes momentos. E nos ensina a valorizar o que temos, pode até não ser muito, mas somente o fato de termos saúde e poder saber que seus dias não estão contados, é um grande motivo para agradecer, e claro ás vezes as pequenas coisas são as mais importantes!
Claro, que é muito clichê e para um parágrafo só, mas é a pura verdade kkkkk
Simplificando, podem correr e comprar o livro que vale cada centavo!
 |
Alguns infinitos são maiores que outros - A Culpa é das Estrelas |
E aí já leram? Irão ler? O que acharam? Beijos..