11 março 2013

Recomendo... As Aventuras de Pi

  Nome Original: Life of Pi
  Diretor: Ang Lee
  Protagonista: Suraj Sharma
  Duração: 120 minutos
  Ano de Produção: 2012
  Gênero: Aventura, Drama
  Nacionalidade: EUA
  Sinopse: Pi Patel é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

  Gente, esse filme é um dos melhores que eu já vi. Pela sinopse o filme parece ser sem graça e sem  criatividade, mas a medida que os fatos vão se desenrolando, a nossa opinião muda completamente. A história começa a ficar interessante, claro, depois que o naufrágio acontece. Então, Pi começa a tentar criar uma relação amigável com o tigre. O filme mostra os momentos difíceis pelos quais o protagonista passa, e mostra como o tigre o ajudou a superá-los.
  Uma das coisas que eu mudaria no filme é o tempo que se passa antes do navio afundar, acho um pouco desnecessário, pois fica um pouquinho longo. Essa é a única crítica que tenho. Mas, falando em críticas e polêmicas, acho que todos sabem que ele é baseado em um livro, muitas pessoas falaram que este livro era um plágio de uma obra brasileira chamada Max e os Felinos, do autor Moacyr Scliar. O Yann Martel, autor de As Aventuras de Pi, falou que ele se inspirou em uma crítica do livro Max e os Felinos e disse que colocou agradecimentos ao autor brasileiro no seu livro.

  Para mim, a parte que mais gosto é quando começamos a perceber que Richard Parker é fundamental para a sobrevivência de Pi, e claro que não irei falar o porquê aqui, mas é impressionante como observamos isso de acordo com a narração do protagonista.
  Eu recomendo muito o filme, pois nunca li o livro, mas já está na minha wish-list e com certeza irei ler.

Já viram? Irão ver? Beijos...

10 comentários:

  1. Nunca vi mas parece ser bem legal! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, muito obrigada!!
    Obrigada pela visita e por seguir
    Pode deixar que irei te seguir sim
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.net

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas pretendo! Ainda mais depois dessa indicação :)

    O blog está atualizado, passa lá?
    Blog: A Oficina Feminina (retribuo comentários e sigo de volta)
    Canal do Youtube: Julia Renard (retribuo inscrições)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena cada segundo kk
      Obrigada pela visita!
      Pode deixar que irei dar uma passadinha lá sim
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir
  4. Eu já assisti e gostei bastante kkkk
    O blog está repleto de de posts novos posts bem legais vale a pena dar uma passadinha ;)
    Beijos,
    Things Of Teenager

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito kk
      Pode deixar que irei dar uma passadinha lá sim...
      Obrigada pela visita!
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir
  5. Quero muito ver esse filme, se é td o que falam mesmo.
    Muito obrigada pela sua visita.
    Volte sempre!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo!!!
      Obrigada pela visita
      Pode deixar que irei voltar mais vezes sim
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir
  6. Não ví e sinceramente não tenho vontade de ver kk
    Nao é o estilo de filme que eu gosto hihi
    Mas eu ameeeeei seu blog viiu :))
    Beijinhuuuux :*
    Danyoliverpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não gosta desse tipo de filme kkk
      Que bom que gostou, obrigada!
      Obrigada pela visita
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir