18 junho 2013

Livro da Semana: A Hospedeira

Nome Original: The Host
Autora: Stephenie Meyer
Páginas: 560
Sinopse: Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam,é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.


Eu acho que eu nunca julguei um livro tanto pela capa como esse kkkk Eu simplesmente achei que fosse horrendo, tipo muito ruim mesmo!!! Mas eu me surpreendi muito, eu gostei tanto, que fiquei com vontade de ler mais vezes... É um livro que te prende muito, e eu achei muito bem escrito, eu consegui viajar pra outro lugar, acho que foi um dos livros que mais me fez imaginar. Eu consegui criar um cenário na minha cabeça tão nítido, que quando vi o filme e me decepcionei, eu resolvi pensar que o filme nunca existiu, que os personagens e os cenários que "criei' fossem os verdadeiros, sabe?kkk 
Bom, falando da história, achei super diferente. Desde o começo eu sabia que o livro teria um romance mais diferente do que os outros que já li, pois envolvia ficção, o que normalmente odeio. Mas, o livro é um diferente bom, vamos dizer assim, um pouco inusitado... Eu não sei, o que falar muito desse livro, porque eu acho que se eu contar o 2º capítulo já vou estar contando final. Mas, vou tentar falar um pouquinho do que acontece no livro.
O livro é como se fosse o "final" da raça humana, que foi tomada por alienígenas, mas é um tipo super diferente do que pensamos, eles vieram para o "bem" do nosso planeta, o que traz um apelo para a humanidade devido à violência e o meio ambiente, falando que os humanos eram selvagens e coisas do tipo (não gostei muito dessa parte, acho que os alienígenas deveriam ser ruins kk). Ou seja, eles não exterminaram a raça humana, mas nos usaram como hospedeiros para as almas, como os alienígenas eram chamados. Eles propunham uma sociedade super pacífica e totalmente comunitária. 
A história começa com a implantação da alma no corpo da humana Melanie Stryder, só que ao invés da humana "desaparecer" ela continua na mente do seu corpo, competindo com a alma, Peregrina. A Peregrina tinha o objetivo de procurar nas memórias de Melanie onde ficava o esconderijo que a humana participava, e é aí que a história começa a desenrolar, pois Melanie tinha um "namorado" e um irmão, os quais ela queria muito proteger, por isso ela começa a lutar mentalmente contra a Peregrina. Só que o amor de Melanie por Jared, o homem que ela amava, e Jamie, seu irmão, começa a "passar" para a Peregrina. E Melanie acaba usando o amor de ambas, para se tornarem aliadas na procura das pessoas que ela ama. O resto eu não posso contar kkk
Eu recomendo muito a leitura do livro, já o filme não é tão bom assim... Mas, não é péssimo não!! kkk

Espero que tenham gostado da resenha! Beijos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário