14 março 2013

Maquiagem para o Dia a Dia - Produtos


Na minha opinião a maquiagem mais difícil de fazer é a do dia a dia, aquelas que nem parecem que você está maquiada, que deixa o visual mais bronzeado, iluminado e leve. Eu ainda não consigo fazer uma maquiagem iluminada perfeita, mas estou treinando. 
Além de um bom tutorial (que em breve postarei), os produtos certos são fundamentais na hora de conseguir o efeito desejado. Por isso, hoje resolvi mostrar para vocês os produtos que são usados nesse tipo de maquiagem, dê uma olhada:

Pó Compacto e Rímel
Eu escolhi esse pó porque é o que eu uso, e é ótimo recomendo muito... Ele deixa a pele uniformizada, tampa bem as imperfeições, não deixa a pele oleosa e fica por muito tempo. Para mim, é um dos produtos que não saio de casa sem, acho fundamental. Como não uso base, pra mim ele é um dos mais importantes.
Outro item que nunca fico sem é o rímel, uso sempre. Esse é o rímel que uso, e de todos que já experimentei ele é o melhor, ele aumenta os cílios e dá mais volume.
Esses dois produtos, são os principais pra mim.

Corretivo e Blush
Para complementar a base da pele eu uso o corretivo. Eu uso ele antes de passar o pó, pois ele corrige as imperfeições mais visíveis, como olheiras e manchinhas. Já usei vários corretivos antes, mas esse foi o único que eu gostei, recomendo.
Como estamos falando sobre peles bronzeadas e iluminada, o blush não poderia faltar. Esse não é o que eu uso, eu uso um da Mary Kay rosinha, não coloquei aqui porque ele foge um pouquinho do objetivo da make, que é deixar a pele bronzeada. Eu prefiro o blush pêssego, acho que fica menos artificial, mas tudo depende do seu tom de pele. Esse que eu uso por ser bem clarinho e eu já ter a bochecha rosinha, ele deixa a pele com cara de saudável. Mas assim que ele acabar, irei comprar um  blush pêssego como o da Nyx que escolhi, pois amei essa cor.

Iluminador e Gloss
Como acho essa maquiagem super versátil, uso ela em quase todas as ocasiões. A maior parte das vezes que a uso é no dia a dia, portanto uso sem o iluminador para ficar mais natural. Mas, se você for usar a noite, vale a pena apostar no produto. Eu escolhi esse iluminador porque vi algumas resenhas na internet e parece ser muito bom. Mas, se você não tiver um, vale a pena improvisar com uma sombra iluminadora que também dá certo.
Eu não costumo usar batom uso só gloss mesmo, acho bem mais bonito. Ás vezes, também uso um batom nude, cor de boca, e o gloss por cima. O gloss que costumo usar é da mesma linha desse que coloquei, mas um pouquinho mais rosa, é lindo também, mas achei esse mais parecido com a make que descrevi.

E aí o que acharam? Gostaram dos produtos? Beijos...

8 comentários:

  1. Super ótimas escolhas , sou mais a primeira , pó compacto e rimel .
    Beijoos :)
    bybiahsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, eu uso todos kkk
    Obrigada pela visita
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.net

    ResponderExcluir
  3. Mel,
    obrigada por sua visita e comentário no meu blog. Você sabe como nós, blogueiras, ficamos felizes com isso.
    O pó e o rímel são meu companheiros diários!!

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Meus também, são os que mais uso kk
      Obrigada pela visita
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir
  4. Mel, que lindo seu blog. Adorei suas escolhas. Obrigada pela visita no www.dicapreciosa.wordpress.com
    Estarei sempre por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigada!
      Estarei te esperando
      Pode deixar que também irei visitar o seu blog sempre!
      Obrigada pela visita
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir
  5. Ótimas escolhas! Adorei! ;)
    beijinhos amore ;*
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Obrigada pela visita
      Bjos,
      Mel Pires

      www.assuntosdemeninas.net

      Excluir